Unochapecó implanta central de atendimento

12 de May de 2008

« »

Proporcionar serviços de forma integrada, com qualidade, agilidade e uniformidade de informações, para que num único local possam ser realizados os procedimentos que o usuário necessita. Com esse objetivo, a Unochapecó implantou a Central de Soluções - SOL. Foi inaugurada nesta segunda-feira, 8 de dezembro, com pronunciamentos da responsável pelo setor, Denice Dalberto, do presidente do DCE, Eduardo Gasparetto, dos vice-reitores Sady Mazzioni e Maria Luiza Lajus e do reitor Odilon Luiz Poli.

Instalada no bloco A, a central integra o fluxo dos procedimentos acadêmico-financeiros, proporciona maior comodidade aos usuários e, com 14 guichês, possibilita racionalidade no atendimento da Secretaria Acadêmica, Setor Financeiro, programa Atento - Atendimento ao Estudante e Setor de Protocolo. Também garante melhor horário de atendimento, oferece serviço de call center, aprimorando o atendimento telefônico e alternativas de comunicação ao público, e unifica o processo de seleção e distribuição de auxílio financeiro aos universitários. Ligada à Coordenadoria de Apoio Acadêmico, a SOL conta com 20 funcionários, com horário de atendimento das 7h30 às 22h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 12h.

Entre os serviços que a central presta aos estudantes e à comunidade externa, estão informações e orientação sobre portarias e editais relacionados a situações financeira e acadêmica, bolsas de estudo e negociação de encargos educacionais. Faz o recebimento de matrículas, conferência e retirada de documentos, de encargos educacionais e taxas, cadastro de senha, e-mail, endereços e informações gerais e prestará informações sobre inscrição a cursos de pós-graduação e a processo seletivo. Também faz a orientação sobre políticas de financiamento à comunidade acadêmica e as políticas institucionais, como os programas emergenciais de assistência e apoio à formação de profissionais para o magistério, aos universitários e aos alunos dos cursos diurnos de alta demanda.

No mesmo local podem ser feitas solicitações de vagas remanescentes, disciplinas isoladas, aluno especial, complementação de créditos e vagas excedentes, atividades curriculares complementares (ACCs), conhecimento prévio, revisão/realização de avaliações, trancamento e cancelamento de matrícula, aproveitamento de estudos, colação de grau e regime excepcional. Há, ainda, o recebimento de documentação do processo seletivo de bolsas de estudo, informações ao público interno e externo sobre eventos na universidade, sobre carteirinha de estudante, negociação de mensalidade via internet e indicações via telefone.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 8/12/08

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.