Unochapecó integra novos alunos do campus de Xaxim à vida acadêmica

02 de October de 2009

« »

A Reitoria da Unochapecó e a coordenação do campus de Xaxim da universidade realizaram na última quarta-feira, 11 de fevereiro, atividades para recepcionar os alunos. Foi desenvolvido o Projeto Metamorfose, para os calouros, e depois ocorreu um encontro festivo com a participação de todos acadêmicos, com som ao vivo.

Com a organização da Coordenadoria de Apoio Acadêmico, através do Atento - Programa de Atendimento aos Universitários, o Projeto Metamorfose tem como objetivo acolher os novos alunos na instituição. Foi instituído para transformar a iniciação universitária em um momento de apoio e integração dos novos alunos à vida acadêmica. Consta de dinâmicas interativas e reflexivas e do contato dos calouros com os veteranos, de forma descontraída e com respeito, dentro de procedimentos adotados na Unochapecó que eliminaram os trotes violentos e vexatórios.

A Unochapecó atua em Xaxim desde 1999, quando foi instalado o Centro de Atendimento à Comunidade, integrante do Escritório Sócio-jurídico, que atua junto a população carente. Em julho de 2000 foi implantada uma extensão, com a oferta do curso de Pedagogia, ministrado até 2004. Já em março de 2006 a Unochapecó implantou o curso de Direito e inaugurou as instalações do campus, em área doada pela Prefeitura Municipal de Xaxim.

Mariângela Iop de Oliveira-Jornalista/MTb4297RS - 12/02/09

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.