Unochapecó lança em Xaxim curso de Marketing, Propaganda e Vendas

06 de September de 2009

« »

Dirigentes da Unochapecó, docentes e estudantes participaram em Xaxim, no campus da instituição, do lançamento do curso superior de tecnologia em Marketing, Propaganda e Vendas. O novo curso será ministrado a partir do próximo semestre letivo e está com as inscrições abertas no processo seletivo que a universidade realiza.

O projeto do curso apresenta uma matriz curricular com 33 disciplinas, nas quais serão desenvolvidas habilidades nas áreas de Administração, Comunicação e Marketing. Quem for graduado no curso poderá atuar em atividades como criação e inovação de produtos e serviços, pesquisa de mercado e análise da concorrência, promoção e solidificação de marca, relacionamento com o cliente, definição e acompanhamento da política de preços. Entre as funções a serem desempenhadas pelos formados, estão as de analista de marketing, coordenador de comunicação, analista de trade marketing, gerente de produto, analista de canais, líder de equipe de vendas e gestor de comércio.

As aulas do curso serão ministradas durante dois anos e meio, no período noturno. Serão formadas turmas com 40 alunos e o valor médio da mensalidade é de R$ 397,58. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas através do site www.unochapeco.edu.br, na Central de Soluções (SOL) do campus de Chapecó e nas secretarias acadêmicas em Xaxim e em São Lourenço do Oeste.

Conteúdo e estrutura

Em todos os semestres do curso de Marketing, Propaganda e Vendas está inserida a abordagem dos conceitos de comportamento do consumidor, planejamento e pesquisa de mercado. A partir do segundo semestre, os alunos terão a disciplina de Estudos e Práticas em Marketing, Propaganda e Vendas, que é uma espécie de estágio em que serão aplicados os conhecimentos teóricos. Para complementar as atividades em sala de aula, os alunos terão disponíveis laboratório de informática e biblioteca com cerca de 2 mil exemplares nas áreas específicas do curso.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 9/06/09

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.