Unochapecó lança Processo Seletivo Solidário

17 de May de 2007

« »
    Vice-reitor de Graduação, Odilon Poli detalhou o processo seletivo para comunidade acadêmica
    Equipe de divulgação da graduação

Universidade oferece vagas em 15 cursos de graduação

Setecentos e quarenta. Esse é o número de novos alunos que podem fazer parte da comunidade acadêmica da Unochapecó a partir do próximo semestre. Para tanto, a instituição lançou o Processo Seletivo Solidário Unochapecó. As vagas estão abertas para 15 cursos, e entre eles quatro são novos.

As novidades são os cursos de Biblioteconomia, de Ciências Biológicas em nível de bacharelado e de tecnologia em Gestão de Turismo e em Processos Gerenciais. Os demais cursos que oferecem vagas no processo seletivo, que substitui o vestibular, são: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Farmácia, Geografia, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão Comercial, além de Ciências Contábeis em São Lourenço do Oeste.

Neste ano a Unochapecó realiza a segunda edição do Processo Seletivo Solidário. No ano passado a iniciativa destinou 50% do valor da inscrição para livros e material didático entregues a cinco Centros de Educação Infantil Municipal e duas escolas estaduais de educação básica, num total de 161 livros e 60 DVDs e jogos educativos. Neste novo processo, a metade dos valores arrecadados será destinada à aquisição de mudas de árvores nativas, que serão doadas a instituições voltadas à preservação do meio ambiente.

Para informar técnicos, professores e estagiários, foi realizado evento interno para a comunidade acadêmica da Unochapecó, com explanações do reitor Gilberto Luiz Agnolin e do vice-reitor de Graduação, Odilon Luiz Poli. Já a coordenadora de Apoio Acadêmico, professora Rosemari Ferrari Andreis, explicou toda a sistemática e os cursos e disse que há duas sistemáticas, uma para os cursos de bacharelado e licenciatura, composta de prova de redação, e outra para os cursos superiores de tecnologia, com seleção por análise do histórico escolar.

As inscrições podem ser feitas até 25 de junho, pelo site www.unochapecó.edu.br, no valor de R$ 25,00, no setor de Divulgação da Graduação no campus de Chapecó ou nas secretarias acadêmicas dos campi de São Lourenço do Oeste e de Xaxim. As provas serão realizadas em Chapecó e São Lourenço, em 1º de julho, e o resultado sairá no dia 10.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTbRS4296 - Texto: Eliane Taffarel - 17/05/07

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.