Unochapecó mostra na Efapi sua expressão na comunidade

10 de April de 2007

« »
    Estande no pavilhão 1
    Espaço na área externa

A Unochapecó vem tendo espaço de destaque nas últimas edições da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi) e neste ano não é diferente. Em dois estandes, um no pavilhão 1 e outro localizado em área externa do parque, a universidade mostra suas atividades no ensino de graduação e pós-graduação, na pesquisa, na extensão comunitária.

No pavilhão 1 foi instalado estande para mostrar as atividades da universidade e para a distribuição de material informativo e exposição de peças e materiais das diversas áreas de conhecimento. No mesmo local, é desenvolvida ação para mostrar os cursos ministrados e divulgar o próximo vestibular, com inscrições até 12 de novembro. Para que o público possa interagir na campanha do vestibular da universidade, há um painel do jogador de vôlei Giba, junto ao qual os visitantes podem posar para fotos que serão postadas no fotolog www.unochapeco.edu.br/vestibular.

Já no estande externo, localizado entre o pavilhão 1 e a praça de alimentação, são realizadas apresentações da Agenda Cultural e também o projeto "Pedagogia na Rua", proporcionando atividades para crianças, e exposição do Projeto Gente da Terra, sobre etnias. Nesse espaço, há uma área de convivência com bancos e ornamentação com flores, para deixar o ambiente agradável e atrativo, e também são mostrados trabalhos desenvolvidos na área da extensão. Outras presenças na Efapi 2007 são a mostra da Estação de Piscicultura de São Carlos, o Literatório Unochapecó, com a contação de histórias em alguns espaços e em palcos antes de shows, e o curso de Artes Visuais, com a pintura artística de rostos em crianças, através de professores e acadêmicos.

Jornalismo e pesquisas

A universidade também participa da Efapi 2007 através de docentes e alunos do curso de Jornalismo. Eles atuam diretamente nas atividades de assessoria de imprensa da expo-feira e com informações no sistema de som, pela "Rádio Chapecó Feira". Também produzirão conteúdo jornalístico e fotos sobre a Efapi 2007, que serão postados em tempo real no blog www.unochapeco.edu.br/efapi2007. Além disso, fazem matérias jornalísticas para a TV Unochapecó, veiculada na internet (www.unochapeco.edu.br/tv) e no canal 15 da Net Chapecó, e para o programa "Freqüência Universitária", veiculado de segunda a sexta-feira na Radiocom Efapi FM 107.9, entre 12h e 13h.

Outra iniciativa programada para a Efapi é do Programa de Pesquisa de Opinião Pública (Ppop), que atua desde 1996. Nas últimas edições da Efapi, o programa tem realizado estudos ouvindo expositores e o público em geral, com relação à organização, qualidade dos serviços, infra-estrutura e shows. Nesta edição dos 40 anos da Efapi, há a aplicação de uma pesquisa com expositores, uma para avaliar os shows e uma para avaliação da feira com o público em geral.

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.