Unochapecó tem novos dirigentes

« »
    Solenidade de posse
    Novos dirigentes

A Unochapecó tem uma nova gestão, para o período 2008/2012. Como reitor tomou posse o professor Odilon Luiz Poli, e os vice-reitores são os professores Claudio Alcides Jacoski, de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação, Maria Luiza de Souza Lajus, de Graduação, e Sady Mazzioni, de Administração. Também foram empossados os coordenadores de 27 cursos de graduação e do programa de mestrado em Ciências Ambientais.

Ao transmitir os cargos de direção na Gestão 2004/2008, o reitor Gilberto Luiz Agnolin e os vice-reitores Gerson Roberto Röwer, Maria Assunta Busato e Odilon Luiz Poli fizeram um balanço do trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos. Conforme Agnolin, na gestão foram priorizadas, entre outras medidas, a organização da estrutura física e administrativo-financeira da instituição, o planejamento estratégico, as relações com a comunidade e o fortalecimento da presença no âmbito estadual como elementos substanciais para a efetivação do projeto universitário almejado pela comunidade acadêmica da Unochapecó e pela sociedade. Para ele, "a grande marca da gestão é a visibilidade do projeto acadêmico, a seriedade e o compromisso com a educação superior".

Já a nova gestão assumiu com propostas focadas nos princípios da responsabilidade institucional, do compromisso com a afirmação do projeto de universidade comunitária e regional, da agilidade e desburocratização na gestão e do respeito ao pluralismo de pensamento. Também são princípios da gestão: compromisso com o desenvolvimento científico, artístico, cultural e esportivo; indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão; transparência na gestão; diálogo e participação e responsabilidade social e ambiental. São cinco os eixos de atuação, que norteiam o conjunto de metas: desenvolvimento acadêmico e consolidação da universidade; gestão universitária; recursos humanos e valorização das pessoas; atenção ao estudante e desenvolvimento científico, artístico, cultural e esportivo.

Quem são os novos dirigentes

Odilon Luiz Poli é graduado em Pedagogia pela Fundeste, tem pós-graduação em nível de especialização nas áreas de Orientação Educacional e de Educação Popular, mestrado e doutorado em Educação pela Unicamp. O novo reitor atua no ensino superior desde 1986. Foi pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Unoesc/Campus de Chapecó de 1997 a 2000 e vice-reitor de Graduação da Unochapecó na gestão 2004/2008.

O professor Claudio Alcides Jacoski tem graduação em Engenharia Civil e doutorado em Engenharia de Produção/Inteligência Organizacional. O novo vice-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação atua no ensino superior desde 1998. Foi coordenador do curso de Engenharia Civil, de 2002 a 2003, e diretor do Centro Tecnológico da Unochapecó, de 2003 a 2008. Coordenou o mestrado em Desempenho de Sistemas Construtivos, é docente do mestrado em Ciências Ambientais da Unochapecó e líder do Grupo de Pesquisa de Informática Aplicada à Engenharia e Arquitetura.

A professora Maria Luiza Lajus é graduada em Serviço Social, pós-graduada em Metodologia do Serviço Social e é doutoranda em Serviço Social pela PUC-RS. A nova vice-reitora de Graduação atua no ensino superior desde 1990 e na Unochapecó tem envolvimento em atividades de pesquisa, extensão e no ensino de graduação e pós-graduação. Foi coordenadora de Política de Graduação de fevereiro de 2006 a janeiro de 2008, e diretora do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas da Unochapecó no período de fevereiro de 2003 a janeiro de 2006.

O professor Sady Mazzioni tem graduação em Ciências Contábeis pela Fundeste, especialização em Controladoria e Finanças pela Unoesc/Campus Chapecó e em Docência na Educação Superior pela Unochapecó e mestrado em Ciências Contábeis pela Furb. O novo vice-reitor de Administração atua no ensino superior desde 2000. Foi coordenador do curso de Ciências Contábeis, vice-diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e coordenador do Núcleo dos Cursos Superiores de Tecnologia da Unochapecó.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - 31/01/08

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.