Viveiro Florestal conscientiza sobre preservação

25 de March de 2010

« »

O Viveiro Florestal da Unochapecó desenvolve um trabalho de educação ambiental com alunos de duas escolas do Bairro Efapi, localizadas próximo à universidade. A iniciativa envolve alunos de quarta e quinta séries das escolas municipais Fedelino Machado da Silva e Diogo Alves.

Denominado como "Semeando Vida", o projeto é desenvolvido por bolsistas dos cursos de Agronomia e de Ciências Biológicas, sob a supervisão das professoras Ana Cristina Confortin e Lúcia Salengue Sobral. As crianças são orientadas sobre a importância e os meios de preservação ambiental, através de aulas teóricas, e participam de atividades práticas no viveiro florestal universitário.

O objetivo, conforme uma das estagiárias do programa, Lindacir Zornitta, é de conscientizar as crianças sobre como as ações humanas afetam o meio ambiente e como é possível viver sem causar danos ambientais. Acrescenta que os alunos aprendem sobre o ciclo de vida das árvores e como reutilizar materiais através da reciclagem e da compostagem.

As atividades do projeto "Semeando Vida" serão desenvolvidas até junho próximo e no seu término deverão ser instalados mini-viveiros nas instalações das escolas participantes. Esses pequenos viveiros, especifica a estagiária, serão administrados pelos alunos que recebem as orientações do projeto e que terão a oportunidade de repassar e praticar as técnicas aprendidas junto aos colegas.

Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTb4296RS - Texto: Andressa Nascimento - 25/03/10

Se você aparece nesta foto, não autorizou o uso de imagem e quer que a foto seja tirada do ar, entre em contato e faça sua solicitação. Assim que recebermos a mensagem, a foto será removida.