Prêmio de Comunicação Trabalho Seguro em Santa Catarina

Mercado

A juíza do trabalho e coordenadora do Programa Trabalho Seguro, Adriana Custódio Xavier de Camargo, conheceu as estruturas do curso do Jornalismo da Unochapecó, na segunda-feira, dia 03 de agosto. Um dos motivos da visita foi divulgar o "Prêmio de Comunicação Trabalho Seguro em Santa Catarina", promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região.

O prêmio tem como objetivo estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa que envolvam temas relacionados à prevenção de acidentes de trabalho e doenças laborais no Brasil. As inscrições podem ser realizadas pelo site do TRT de Santa Catarina, até 15 de outubro. A ficha de inscrição impressa, as documentações mencionados no regulamento e as cópias do trabalho desenvolvido devem ser encaminhados pelos Correios ou entregue pessoalmente no gabinete do Desembargador do Trabalho Dr. Amarildo Carlos de Lima, em Florianópolis.

A premiação é de R$ 31.500,00 divididos em cinco categorias: Reportagem em texto; Radiojornalismo; Telejornalismo; Fotojornalismo; e Estudante. Os primeiros lugares das categorias profissionais receberão R$ 4.000,00, os segundos R$ 2.000,00 e os terceiros, R$ 1.000,00.  Na categoria estudante o valor será diferente: o primeiro lugar receberá o valor de R$ 2.000,00, o segundo colocado 1.000,00 e o terceiro R$ 500,00. A entrega dos prêmios ocorrerá em uma cerimônia prevista para o final do ano, em Florianópolis.

Tribunal regional do trabalho
Prêmio