4° turma do curso Técnico em Enfermagem In Company celebra formatura

Chapecó, 11 de outubro de 2024 -

Tornamos possível quando acreditamos no conhecimento como vetor da mudança, e o curso Técnico em Enfermagem - Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde, da Unochapecó em parceria com a Unimed Chapecó, surgiu para transformar realidades. Na última quinta-feira (10), 31 formandos da 4° turma do curso finalizaram seu ciclo na Universidade.

Referência regional, o polo de saúde de Chapecó é procurado por pacientes de todo o estado. Atualmente, o município conta com três hospitais, clínicas e centros de diagnósticos que buscam atender todos com qualidade e respeito; dessa maneira, o curso Técnico em Enfermagem visa formar profissionais capacitados e alinhados com a realidade regional.

A pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó, Andréa Marocco, em mensagem de gratulação aos estudantes afirmou que nossa comunidade está recebendo profissionais com a qualidade acadêmica, profissional e socioemocional que a Universidade oferece. Relembra, também, que, após quatro anos de estudo, cada um virou membro de uma grande família, e a Instituição sempre estará de portas abertas para recebê-los.

“Eu quero fazer um agradecimento especial aos familiares, aos amores, aos amigos, a todos aqueles que são os convidados dos nossos formandos desta noite, porque com certeza se eles convidaram vocês para estarem aqui é porque vocês foram peças fundamentais para que eles pudessem alcançar os objetivos. Como já mencionado, sozinhos nós não alcançamos nada e nessa trajetória nós precisamos de suporte, de escora, de incentivo e muitas vezes isso vem de um pai, de um filho, do marido, daquela pessoa que um dia nos colocou no mundo, uma outra pessoa que compartilha a vida ou aquela pessoa que simplesmente nos diz ‘vai em frente, você consegue’”.

Também compuseram a mesa de honra o presidente da Fundeste, professor Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, o conselheiro de administração da Unimed Chapecó, José Pegoraro Foresti, a enfermeira da Prefeitura Municipal de Chapecó e coordenadora do Centro de Saúde da Família Jardim do Lago, Nataniele Moretto, vereador Wilson Júnior Cidrão, representando o Poder Legislativo de Chapecó, e o coordenador do curso Técnico em Enfermagem da Unochapecó, professor Samuel Spiegelberg Zuge. A cerimônia também foi prestigiada por gestores, autoridades, professores, comunidade acadêmica, profissionais da Unimed Chapecó, familiares e amigos dos novos profissionais.

Para o presidente da Fundeste, professor Vincenzo Francesco, a parceria com a Unimed afirma que o conhecimento é transformador, principalmente quando feito em conjunto.

“Todos nós temos que estar juntos para ter um melhor resultado. Essa união da Unochapecó com a Unimed, o resultado está aí, com os profissionais que vão agora estar capacitados é necessário a mão de obra. E a mão de obra só é capacitada se ele quiser, se ele tiver vontade de se desenvolver, porque o conhecimento diz isso. Mas o conhecimento não aparece do nada, as pessoas têm que buscar esse conhecimento para que possam se classificar e subir, e vocês o abraçaram”.

Parabenizamos os novos profissionais, com qualidade e dedicação cada um transformará a sua realidade. Quem faz Uno, realiza!