Minha Uno
Menu Busca

Abertura da Copa Jisu ocorre nesta quinta-feira (19)

Esporte

Os Jogos Interatléticas Solidários Unochapecó (Jisu) é uma competição esportiva entre as atléticas da Unochapecó. Os jogos ocorrem anualmente, desde 2022, e buscam envolver os acadêmicos em momentos de socialização, prática esportiva e solidariedade. A terceira edição do Jisu será disputada neste ano, nos dias 20, 21 e 22 de setembro. Ao todo, serão 571 atletas que representam 19 atléticas na competição, pelas modalidades de Futsal, Handebol, Basquete, Tênis de Mesa, Vôlei de Areia, Vôlei de Quadra, Sinuca, Truco e a recém chegada, Natação. Tais esportes serão sediados em diferentes espaços de maneira simultânea, além do ginásio e quadras da própria Universidade. 

Na noite da quinta-feira (19), às 19h30, ocorrerá a abertura do evento, no Salão Nobre da Unochapecó. A presidente do Jisu, Maiara Torma, comenta sobre a organização dos jogos. "Nós sabemos o quanto o Jisu é esperado por todos, por isso nos esforçamos para conseguir fazer tudo da melhor forma". Ela afirma que algumas adaptações foram realizadas desde a última edição mas que, mesmo assim, todas as atléticas serão representadas.  

Maiara conta que as expectativas para o Jisu são altas e comemora as novidades para esta edição, "conseguimos colocar uma modalidade a mais, a natação, e  também mais um dia de jogos" relata. A estudante também fala sobre a participação das torcidas durante a competição, segundo ela, os torcedores são tão importantes quanto os atletas. "A torcida faz uma grande diferença para qualquer time, de saber que tem gente acreditando na capacidade e vitória da equipe" declara a presidente.   

A integrante da Comissão de Cerimônias e Premiação dos jogos, Letícia Itikawa, afirma que o objetivo da abertura é agradecer pela participação e empenho dos estudantes até o momento, além de desejar um ótimo campeonato. Ela conta que o processo de organização da abertura foi tranquilo, "nós adaptamos algumas coisas do ano passado e também trouxemos algumas novidades". 

A estudante também define a relevância do Jisu como forma de "demonstrar o espírito esportivo e a união das atléticas". A expectativa, segundo Letícia, é de que o campeonato seja uma boa experiência para todos e que os atletas e torcidas possam levar o espírito esportivo e a competitividade com alegria e leveza.

 

===

Texto: Leticia Buratti, Nádia Venancio, estagiárias da Acin Jornalismo sob supervisão de Angélica Lüersen;

Fotografia: João Pedro Zatta Grolli.  

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image