CEOM ecebe recursos para aquisição de equipamentos com emenda parlamentar
Chapecó, 02 de dezembro de 2024 - O Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM) recebeu um importante recurso financeiro oriundo de uma emenda parlamentar da deputada estadual Luciane Carminatti (PT), no valor de R$ 100 mil. O investimento será destinado à aquisição de novos equipamentos que visam aprimorar a curadoria, pesquisa, preservação, segurança e o aproveitamento do espaço do acervo do Centro.
O repasse financeiro vem a complementar os investimentos na nova sede do CEOM, após a recente mudança para o novo espaço físico, proporcionando ao Centro de Memória uma estrutura mais ampla e adequada para atender às necessidades de preservação da história e da cultura do Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a equipe do Centro, a aquisição de novos equipamentos será fundamental para melhorar os procedimentos de curadoria e pesquisa, além de proporcionar um ambiente mais eficiente para o tratamento e conservação do acervo.
A deputada Luciane Carminatti destacou a importância do Centro de Memória para a valorização da história e identidade regional e reafirmou seu compromisso em apoiar ações que promovam o desenvolvimento cultural e educacional do Estado. “Preservar a nossa história é essencial para entender quem somos e para onde queremos ir. O Centro de Memória tem um papel fundamental em guardar as nossas raízes e contar as histórias que formam o Oeste catarinense. É uma alegria poder contribuir com esse projeto, que leva cultura, educação e identidade para toda a nossa gente”, afirmou Carminatti.
Com a implementação dos novos equipamentos ao longo de 2025, o Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina estará mais preparado para cumprir sua missão de preservar e divulgar o patrimônio histórico e cultural da região, servindo como um importante ponto de pesquisa e educação para a comunidade local e visitantes.
===
Texto com informações do Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM).