Minha Uno
Menu Busca

Curso de Publicidade celebra Dia Mundial da Propaganda com evento tradicional

Educação

Evento reúne acadêmicos, egressos, professores e profissionais de publicidade

Chapecó/SC, 04 de dezembro de 2024 - Trabalho em equipe, visão estratégica, comprometimento, habilidade… poderíamos estar falando da rotina profissional em Publicidade e Propaganda, mas essas características também resumem um pouco do que foi mais uma edição da Copa Target. O evento tradicional de encerramento de semestre do curso de PP da Uno foi realizado no último dia 02, e iniciou as comemorações ao Dia Mundial da Propaganda, comemorado em 04 de dezembro.

Já na sua quinta edição, a Copa Target é um momento de integração entre acadêmicos, egressos, professores e profissionais do mercado de trabalho. Na oportunidade os participantes organizam-se em equipes de boliche e duplas de sinuca para competir durante a noite. Os três melhores colocados em cada modalidade levam prêmios de apoiadores do evento e parceiros do curso. 

Para os calouros Jade Machado Pereira e Pedro Zart Gasperi, foi um momento divertido e ótimo para integrar os recém-chegados no curso com os veteranos. “Eu ouvi muito falar da Copa Target, estava ansioso para participar. É uma iniciativa muito legal e que deve continuar”. Assim como os calouros, essa foi a primeira vez do técnico em produção audiovisual da Unochapecó, Alberto Lopes. Ele foi vencedor da sinuca e agradeceu por ter participado: “Foi ótimo, uma experiência muito bacana ter jogado e participado em meio aos alunos. Valeu o convite”. 

Diferente deles, a acadêmica Amanda da Cruz está no último semestre e já participou de outras edições do evento. “Para mim, a Copa Target sempre representou o encontro de diferentes experiências em um único lugar. É a chegada dos calouros, a trajetória daqueles que estão no meio do curso, o desafio de quem está iniciando o TCC e o marco para os que estão se formando, além de ser um momento para rever egressos do curso”. Amanda está se formando em Publicidade e pretende continuar participando da Copa Target. “É sempre bom conhecer novas pessoas, conversar e ampliar nosso network. No próximo ano, estarei presente como egressa e tenho certeza de que será muito divertido”, complementa.

A coordenadora do curso e idealizadora do evento, professora Jacira Medronha, comemora o sucesso de mais uma edição da Copa Target. “Esse é um evento que entrou no calendário para celebrar o Dia Mundial da Propaganda, e ao chegar na quinta edição entendemos que já faz parte da nossa essência enquanto curso de Publicidade e Propaganda da Uno. É um momento de reunir os egressos, encontrar os parceiros do mercado, confraternizar com os estudantes de diferentes períodos e, além disso, nesta edição contamos com a presença dos futuros calouros 2025/1, mais uma prova que desejamos estar juntos para comemorar”, registra a professora.

===

Texto: João Pietro Bridi, professor na Escola de Comunicação e Criatividade da Unochapecó

Fotos: ACIN / Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Publicidade
Copa target

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image