Minha Uno
Menu Busca

Dia Mundial da Propaganda: experiência do mercado na sala de aula

Profissão

Dia 4 de dezembro é celebrado o Dia Mundial da Propaganda. O curso de Publicidade e Propaganda lembra a data através de uma campanha junto ao Núcleo Oeste de Agências de Propaganda

O 4º período do Curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó desenvolveu uma atividade diferenciada, na qual os estudantes produziram campanhas voltadas ao Dia Mundial da Propaganda, comemorado em 4 de dezembro. Foram envolvidas quatro disciplinas do semestre:, Redação Publicitária II, Produção Gráfica, Mídia e Pesquisa de Mercado. Orientados respectivamente, pelos professores, Jacira Medronha, Henrique Telles, Valéria Feijó e Francisco Pavin. Ao todo, foram oito grupos, com visões e ideias distintas. O Projeto Integrador, como foi denominado, teve o apoio do Núcleo Oeste das Agências de Propaganda e da Agência Experimental de Publicidade - ACIN.
    De acordo com as premissas e especificidades da proposta, inicialmente, os estudantes desenvolveram uma pesquisa de mercado e após, elaboraram conceito criativo e sua aplicabilidade nos roteiros para diferentes suportes, além de planejar e executar os layouts das peças gráficas e, ao final do trabalho, entregar um plano de mídia.
    Camila Bortolini e Walter Hugo Bracht, do Núcleo Oeste das Agências de Propaganda foram os avaliadores dos projetos e responsáveis pela a escolha da campanha à ser veiculada. Vale ressaltar que a natureza desta atividade acadêmica contribuiu para a formação profissional, na medida em que oportuniza estreitar os laços dos estudantes com os profissionais do mercado.
    As peças escolhidas foram veiculadas na página do facebook da Unochapecó e através de minidoors posicionados pelo campus da universidade. Você pode conferir os trabalhos neste link

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image