
A editora e a livraria Argos promovem na Unochapecó, nestas quinta e sexta-feiras, dias 8 e 9 de março, a 9ª Festa do Livro, com o objetivo de permitir ao leitor um "mundo" de novidades, conhecimen
A editora e a livraria Argos promovem na Unochapecó, nestas quinta e sexta-feiras, dias 8 e 9 de março, a 9ª Festa do Livro, com o objetivo de permitir ao leitor um "mundo" de novidades, conhecimentos e realidades. Nos dois dias de promoção todos os livros da editora universitária são oferecidos com descontos a partir de 50% e podem ser adquiridos das 8h às 12h e das 13h30 às 22h, no plenário do bloco G.
Esta edição da Festa do Livro também marca os 15 anos da Editora Universitária Argos, mantida pela Unochapecó. Para assinalar a data, nesta quarta à noite, ocorre evento comemorativo, com a presença do ex-coordenador e ex-presidentes do Conselho Editorial, ex-conselheiros, professores, alunos e técnicos da Unochapecó, bem como a comunidade em geral. Também haverá o lançamento do livro "Sociologia e conhecimento: introdução à abordagem sociológica do problema do conhecimento", do professor doutor em Ciências Sociais Marcos Antonio Mattedi, da Furb.
A Editora Universitária Argos comemora 15 anos em abril. Em sua trajetória já publicou 138 livros e 68 revistas e periódicos. Publica a Revista Grifos, que está na sua 18ª edição; os Cadernos do Ceom, que estão na 19ª edição; os Cadernos de Economia, na 14ª edição; Revista Pedagógica, na 13ª edição; ACTA Ambiental Catarinense, no volume 3; e a revista Gestão Organizacional, em sua primeira edição.
Obras indicadas
Para esta Festa do Livro, a Argos indica para a aquisição obras de várias áreas. Entre elas estão: "Epistemologia e educação: da complexidade, auto-organização e caos", do professor Ireno Berticelli, da Unochapecó; "À roda de Machado de Assis: ficção, crônica e crítica", organizada por João Cezar de Castro Rocha, da UERJ; "Acesso à justiça e cidadania", de Maria Aparecida Caovilla, da Unochapecó; "Futebol e futsal: possibilidades e limitações da prática pedagógica em escolhinhas", de Ricardo Rezer e Michel Angillo Saad, da Unochapecó; e "O protagonista do abuso sexual: sua lógica e estratégias", de Catarina Maria Schmickler, da UFSC.
Outras obras, lançadas ou reeditadas para a 9ª Festa do Livro, são: "Bernard Stiegler: reflexões (não) contemporâneas", de Maria Beatriz de Medeiros, da UNB; "Há uma gota de sangue em cada museu: a ótica museológica de Mário de Andrade", de Mário Chagas, da Unirio; "Mídia, educação e cultura: múltiplos olhares sobre a comunicação regional", organizada por Dirceu Hermes, da Unochapecó; "Disputas e ocupação do espaço no Oeste Catarinense", de Alceu Werlang, da Unochapecó; "Gerenciamento na construção civil", de Antônio Edésio Jungles e Antônio Vitorino Ávila, da UFSC; e "A luta da erva: um ofício étnico da nação brasileira no oeste catarinense", de Arlene Renk, da Unochapecó.
Hugo Paulo de Oliveira-Jornalista/MTbRS4296 - 7/03/07