Encontro Estadual de Química incentiva ao empreendedorismo

Realizado na Unochapecó encontro reuniu profissionais de renome na área para discutir o tema

Chapecó, 21 de junho de 2024 - “A indústria química é capaz de proporcionar várias externalidades positivas para a sociedade, na agricultura, na saúde, na construção civil entre outros, tudo envolve a química. Incentivar os acadêmicos a empreender na área da química é o que buscamos nesse encontro”. Essa afirmação é de Clóvis Goulart de Bem, presidente do Conselho Regional de Química da 13ª Região (CRQ XIII) durante o XVII Encontro Catarinense de Profissionais da Química.

O encontro que ocorreu na Unochapecó na última terça-feira dia 18 de junho, organizado juntamente com o Conselho Regional de Química, reuniu profissionais de química, egressos e acadêmicos de Engenharia Química e de Alimentos. Durante o evento foram discutidas as diferentes oportunidades que a profissão tem conquistado nas áreas da saúde, sustentabilidade e inovação, e destacado a importância da ciência química nestes setores.

Conforme o presidente da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, que é Engenheiro Químico de formação, “trazer o encontro para a Instituição, além de comemorar o ‘Dia do Químico’, celebrado na mesma data do evento, proporcionou, para os estudantes das engenharias, o networking com diferentes profissionais da área, e mostrou que eles tem um Conselho no Estado para apoiá-los e incentivá-los ao empreendedorismo”.

=== Texto: Joane Marcon/AI Unochapecó Fotos: Luiz Narciso Alves da Fonseca/Diretoria de Marketing e Estratégia de Marca Unochapecó