Estudantes conhecem a realidade da saúde pública através de projeto

Saúde

Iniciou na última sexta-feira, dia 12 de fevereiro, a 4ª edição do projeto de Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS), no Oeste de Santa Catarina. O projeto, apoiado pelo Ministério da Saúde, tem como proposta a integração dos estudantes durante todo período de vivência, além de conhecer os espaços que compõe a rede de saúde do Oeste Catarinense.

A cidade de Chapecó foi escolhida para receber, durante a semana, 72 estudantes de graduação de diversas áreas e universidades do Sul do país. O programa conta também com uma equipe de 82 pessoas, entre viventes, facilitadores, professores, e uma comissão organizadora. O objetivo é auxiliar os estudantes na construção de um pensamento crítico sobre a complexidade das políticas de saúde, do trabalho, da gestão, do controle social, da participação popular e da formação em saúde.

O VerSUS promove dinâmicas relacionadas a formação para a Saúde Pública, como vivências e avaliações. Também, conta com a participação de convidados para debates de temas específicos, para oportunizar o diálogo acerca da realidade do SUS. O projeto, que tem como financiadora a UFSC, e parceiras a UFFS, UDESC e Unochapecó, segue até a próxima sexta-feira, dia 19 de fevereiro.

Versus
Saúde