Jornalista e deputado estadual Mário Motta realiza palestra na Unochapecó

Geral

Transformações marcadas pelo tempo, experiências e aprendizados. Esses foram alguns dos temas abordados na palestra ministrada pelo jornalista e deputado estadual Mário Motta, na sexta-feira (01), no Salão de Atos da Unochapecó.

Acadêmica do segundo período do curso de Jornalismo Luísa Knorst Deotti comenta que a atividade foi interessante, principalmente por perceber a visão de alguém tão reconhecido nacionalmente, que carrega uma grande bagagem de 35 anos como apresentador do Jornal do Almoço. "Mário Motta não desistiu de seus sonhos, objetivos e ambições. É isso que levo de melhor. Desde que seja legal, faça por você, não importa por qual caminho", salienta.

"A palestra foi de grande valia. Trata-se de um profissional com uma vasta história no Jornalismo", conta a estudante do quarto período do curso de Jornalismo da Unochapecó, Carla Eduarda Cenci. Além disso, destaca que a oportunidade foi única de poder conhecer e dialogar com Mário Motta e que foi algo que vai agregar muito profissionalmente. "Vou levar no coração a humildade do Mário. Ele, que foi desde locutor esportivo à âncora do Jornal do Almoço, quebrou o estigma de que pessoas, com toda essa trajetória, são inacessíveis", pontua.

Estudantes prestigiaram o evento com o jornalista. Foto: João Pedro Zatta Grolli/ACIN Jornalismo
Estudantes prestigiaram o evento com o jornalista.
Fotos: João Pedro Zatta Grolli/ACIN Jornalismo

Para o coordenador do curso de Jornalismo da Unochapecó, Francesco Flavio da Silva, o momento foi muito especial para conhecer a trajetória de um profissional da comunicação tão importante. "Mário descreveu sua trajetória fazendo com que embarcassemos na sua narrativa e pudéssemos compreender o cenário da comunicação de Santa Catarina nas diferentes décadas e veículos de comunicação em que atuou", cita.

Francesco também aborda que a humildade e sabedoria do Mário gera uma empatia muito grande com a sua história, mas também com o fazer jornalismo. "Acredito que o amor que ele demonstrou pela comunicação e a forma como sempre tratou sua carreira e os colegas foram histórias muito ricas. Por isso, zelamos em promover oportunidades ímpares para que nossos alunos possam se desenvolver da melhor forma, se espalhando e sendo provocados por exemplos positivos do jornalismo", finaliza.

Mário Motta, natural de Santo André - SP, tem 71 anos e é jornalista e deputado estadual. Por 35 anos, apresentou o Jornal do Almoço da NSC TV Florianópolis, sendo o âncora mais antigo em atividade na mesma emissora e no mesmo telejornal dentre todas as emissoras afiliadas da Rede Globo. Também foi apresentador na CBN Diário e colunista no jornal Hora de Santa Catarina.

* João Pedro Zatta Grolli, estagiário da ACIN-Jornalismo, sob supervisão da jornalista Eliane Taffarel.

palestra
Mário motta