Aula inaugural do Curso de Fisioterapia

A Aula Inaugural do Curso de Fisioterapia aconteceu na última quinta-feira (14), no Salão Nobre da Unochapecó, o qual foi organizado pela professora Lilian Marin Lunelli, contou também com a colaboração dos demais professores do curso, do Centro Acadêmico de Fisioterapia e estudantes. O evento iniciou com uma apresentação de Karatê realizada pelo acadêmico do curso de Fisioterapia Marcos Fernando Rodrigues e contou com as participações da Melissa Boiani, Soleanderson radetski e Alessandra Radetski atletas e também acadêmicos do curso.

Na sequência, a professora Ana Cristina Acorsi ministrou uma palestra sobre "Saúde Mental e o Comunicar: um olhar para o cuidado de si e do outro.", abordando questões como comunicação saudável, autoconhecimento e os desafios enfrentados pelos acadêmicos em relação à saúde mental.

Durante o evento, foi destacada a importância do uso responsável das tecnologias, que pode impactar diretamente na saúde mental dos indivíduos. “O uso das tecnologias afeta diretamente nas dificuldades visuais, a atenção e de foco e até os relacionamentos, por muitas vezes a tecnologia aproxima quem está longe e afasta quem está perto. E comentamos um pouquinho justamente dessa questão de como olhar para si, compreender as suas emoções”, comenta a professora Ana Cristina Acorsi, palestrante da noite.

Além das atividades programadas, houve um momento para coffee break e também foi anunciada uma ação social promovida pelo curso, convidando os participantes a contribuir com tampinhas plásticas, lacres de latinhas e blisters vazios de medicamentos, que serão destinados a instituições para auxiliar em diferentes causas.

O evento foi marcado não apenas pela troca de conhecimentos e reflexões sobre temas relevantes, mas também pela solidariedade e engajamento em ações sociais, demonstrando o compromisso da comunidade acadêmica com a sociedade e suas necessidades.A professora Lilian também apresentou a marca em relação ao Evento de comemoração aos 20 anos do curso de Fisioterapia da Unochapecó, o qual ocorrerá nos dias 06 e 07 de maio.

Aula inaugural