Painel sobre cenários reúne empresários e acadêmicos em São Lourenço do Oeste

“Saímos com novas perspectivas e uma visão mais clara sobre os desafios e oportunidades que nossa região enfrenta”

São Lourenço do Oeste, 12 de setembro de 2024 - Na última terça-feira (10), a Uno São Lourenço do Oeste, em parceria com a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), realizou o Painel sobre Empregabilidade, Cenário de Desenvolvimento Regional e Tecnologias, como parte da Semana Acadêmica da Universidade e da 25ª edição do Fórum Empresarial. O evento reuniu empresários, estudantes e líderes locais na sede da universidade para discutir questões relevantes para o desenvolvimento regional, como a geração de emprego, inovação tecnológica e infraestrutura.

O diretor da Uno São Lourenço do Oeste e também diretor de soluções e capacitações da Acislo, Haroldo Wilson Farinon, destacou a importância do evento, que se mostrou uma junção eficaz entre o meio acadêmico e o setor empresarial. “Estamos extremamente felizes com a casa cheia no painel. Estamos muito satisfeitos com essa parceria entre Uno e Acislo. É uma colaboração que vem para ficar e perpetuar nos próximos anos”, afirmou.

O painel faz parte da Semana Acadêmica da Uno SLO.

Farinon ressaltou ainda que o associativismo é um elemento-chave para o sucesso de eventos como este, permitindo que as pessoas e as instituições se unam para buscar soluções em comum. “A Uno, sendo uma universidade comunitária, existe para servir à comunidade, e o Fórum Empresarial compartilha esse mesmo objetivo: aumentar o conhecimento, trazer mais técnica, desenvolver as pessoas e a região”, enfatizou.

O painel contou com a presença de três palestrantes. Ana Paula Segatto abordou a questão da empregabilidade, reforçando a necessidade de capacitação e desenvolvimento contínuo das pessoas para atender à demanda do mercado. Gilberto Wohlfarth Junior, secretário executivo da Acislo, trouxe uma análise dos modais de desenvolvimento econômico da região, com foco nas infraestruturas ferroviária, aeroviária e rodoviária que estão em fase de implementação. Já Cleiton Paris, Co-CEO da IXCSoft, provocou a audiência ao discutir as dificuldades que são enfrentadas no dia a dia e como a inovação está presente na vida das pessoas.

“O painel trouxe uma riqueza de informações que, com certeza, impactou positivamente todos os presentes. Saímos com novas perspectivas e uma visão mais clara sobre os desafios e oportunidades que nossa região enfrenta”, concluiu Farinon, reforçando a relevância do evento para o desenvolvimento contínuo de São Lourenço do Oeste e região.

===

Texto e fotos: Marcelo Coan / AI Uno São Lourenço do Oeste