Pollen Parque promove o Simpósio Internacional Observatório Pollen
Na última quinta-feira (12), foi realizado o Simpósio Internacional Observatório Pollen. O evento reuniu professores, profissionais, alunos e convidados internacionais, incluindo participantes da Colômbia e de Portugal, e promoveu o intercâmbio de experiências e conhecimentos.
Com o objetivo de conectar a sociedade civil com os principais protagonistas do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), a proposta foi fomentar a colaboração e fortalecer o empreendedorismo na região, de modo a incentivar o acesso à informação e a conectividade com o ecossistema de inovação. Durante o simpósio, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a 'Propriedade Intelectual no Contexto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação' por meio de uma palestra ministrada pela coordenadora do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT), prof. Cristiani Fontanela.
Durante sua apresentação, Cristiani destacou a importância da propriedade intelectual como um instrumento fundamental para fomentar a inovação e proteger os resultados de pesquisas. Ela enfatizou como a gestão eficaz desses direitos pode facilitar parcerias entre universidades e empresas, além de impulsionar a comercialização de novas tecnologias. A palestra apresentou casos práticos e estratégias sobre como pesquisadores e desenvolvedores podem navegar no complexo cenário da propriedade intelectual, garantindo que suas inovações sejam devidamente protegidas.
===
Com informações do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT).