Pós em Gestão da Qualidade, Análises e Regulatórios na Indústria de Lácteos

Inovação

Único curso de gestão da qualidade e regulatórios voltado 100% para a área de laticínios é oferecido pela Unochapecó, e as matrículas estão abertas. Para garantir a sua vaga acesse www.uno.edu.br/pos.

Este curso de pós-graduação lato sensu da PÓS UNO é o caminho para a excelência na Indústria de Lácteos, uma forma de aprofundar conhecimentos no universo dos laticínios, compreendendo os mais altos padrões de qualidade,
análises laboratoriais e regulamentações específicas do setor. Importante ressaltar que a produção de lácteos é um processo vivo que exige muito conhecimento técnico dos profissionais. Além disso, é constante e com atualizações legislativas frequentes. Dessa forma, a fim de atender às demandas do mercado no segmento, a especialização em Gestão da Qualidade, Análises e Regulatórios na Indústria de Lácteos forma profissionais aptos para trabalharem nos processos de qualidade na produção de derivados lácteos, sempre alinhados à cultura de saúde e segurança dos alimentos, com responsabilidade ética e profissional. Um curso que capacita os alunos, de forma técnica e prática, quanto à gestão da qualidade, métodos analíticos e materiais regulatórios na indústria de lácteos. Uma jornada de conhecimento para aprimorar a qualidade e conformidade no
processo produtivo dos laticínios!

“Por meio do conhecimento técnico, do networking e dos assuntos abordados, o aluno desenvolve a capacidade de atuar na indústria de lácteos resolvendo, de forma proativa e prática, os desafios encontrados na dia-a-dia do processo produtivo”, complementou a proponente do curso, Andressa Bianchi, Engenheira de Alimentos, Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Lácteos.

O curso é voltado a profissionais que atuam ou que desejam atuar na área de laticínios, como engenheiros de produção, engenheiros químicos, engenheiros de alimentos,químicos, nutricionistas, biólogos, tecnólogos em alimentos, administradores, engenheiros agrônomos, veterinários, zootecnistas ou profissional de outra formação que permita exercer atividade com a indústria de lácteos. Entre as disciplinas estão: Sistemas de fiscalização sanitária; Ferramentas da qualidade e sistema de gestão; Programas de autocontrole 1 e 2; Certificações (BRC, FSSC 22000 e ISO 9001); Gestão de laboratórios e boas práticas laboratoriais; Análises microbiológicas de leite e derivados; Análises físico-químicas de leite e derivados e validações de metodologias de análise; Análise sensorial de produtos lácteos; Validação e Shelf Life de produtos; Registros e atualizações de produtos; Pesquisa e desenvolvimento de produtos lácteos; Projetos industriais de construção, reforma e ampliação; Rotulagem e embalagem aplicada a produtos lácteos; Ferramentas do pacote office aplicados à qualidade; Gestão e liderança de equipes; Comunicação pessoal e organizacional.

As aulas acontecem no formato LIVE (on-line e ao vivo), via plataforma digital, permitindo total integração entre aluno e professor e aluno e colegas. O curso tem duração de 15 meses, com uma carga horária de 360 horas/aula.

“A ementa abrange assuntos que fazem parte do dia a dia da área de lácteos. Através das aulas sempre ao vivo, dos debates e dos cases é possível evidenciar de uma forma mais clara os desafios do mercado e a melhor forma de resolução dos mesmos. E os docentes que fazem parte deste programa de pós-graduação possuem vivência ampla na área de lácteos, fazendo com que os assuntos abordados possam ser melhor assimilados e absorvidos pelos alunos”, destacou Andressa.

Para efetuar a matrícula é só acessar o site da UNO www.uno.edu.br/pos. Outras informações pelo WhatsApp (49) 98404-2608.

Siga e acompanhe as redes sociais da PÓS UNO:
@posunochapeco
@posgraduacaounochapeco