Professor da Unochapecó é contemplado com bolsa de estudos em curso de Harvard

Chapecó, 08 de outubro de 2024 - Ao cooperar com a busca pelo conhecimento, o avanço tecnológico é capaz de quebrar barreiras impostas pela distância. Com este ideal, o coordenador de Engenharia Civil, professor Diogo Bevilaqua, conquistou uma vaga no Curso Santander | Essential Teaching Techniques em parceria com a Harvard Business Publishing Education.

O professor iniciou sua trajetória na Unochapecó em 2011, ano em que ingressou no curso de Engenharia Civil. Após sua graduação iniciou o mestrado em Tecnologia e Gestão de Inovação e uma Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho. Sempre em busca de aprender cada dia mais, esta não foi a primeira vez em que Diogo conquistou uma bolsa de estudos, em 2019 esteve na Espanha por três meses para estudar línguas e a cultura espanhola; e, no último ano, estudou liderança e gestão de pessoas na Universidade Coventry, na Inglaterra.

Projetado para professores de Ensino Superior que desejam melhorar suas habilidades de ensino, o curso selecionou 300 docentes da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Alemanha, México, Peru, Polônia, Portugal, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai. A experiência é online, ministrada pela Harvard Business Publishing Education e têm a duração de três meses, nas quais os participantes serão equipados com ferramentas necessárias para darem início a mudanças dentro de sua Instituição.

As aulas iniciaram na última quarta-feira (03) e já estão promovendo o conhecimento com base na troca de experiências. "Eu estou com muita expectativa, afinal contará com aulas que vão acontecer de forma síncrona. Então a gente vai ter aula realmente presencial e a um tutor também, que vai ficar à disposição para tirar nossas dúvidas, vai ser bem interessante", afirma o professor.

Aprender com universidades ao redor do mundo, e docentes de Harvard e ser elo entre a aprendizagem aplicada aos estudantes da Unochapecó são motivos de alegria para Diogo. Seu objetivo com o curso é apresentar e aplicar cada metodologia em sala de aula, despertando, assim, o interesse pelo estudo e extensão universitária.

"Eu espero aprender coisas muito diferentes, que eu consiga aplicar nos cursos para transformar as engenharias e abordá-las de maneira um pouco mais cativante. Que os estudantes olhem para a nossa área e não fiquem pensando que é apenas cálculo, nós temos o potencial técnico, mas também temos muito potencial de comunicação. E aí encontrar dentro desse curso, metodologias e formas de desenvolver essa forma que a gente ensina os acadêmicos hoje", almeja.

===

Texto e foto: Ionara Virmes / AI Unochapecó.