Uno São Lourenço do Oeste abre inscrições para Vestibular de Verão 2025

Um dos grandes destaques dos cursos oferecidos na Uno São Lourenço do Oeste é a metodologia de Aprendizagem Baseada em Experiência (Abex)

São Lourenço do Oeste, 10 de outubro de 2024 - A Uno São Lourenço do Oeste, Instituição comunitária integrante da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2025. Os cursos disponíveis para este processo seletivo incluem Administração, Direito, Ciências Contábeis e Psicologia, oferecendo uma formação de qualidade com infraestrutura moderna e corpo docente qualificado, com nota máxima atribuída pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições vão até 21 de fevereiro de 2025, e podem ser realizadas pelo site oficial ou diretamente na secretaria da Instituição.

O diretor da Uno São Lourenço do Oeste, Haroldo Wilson Farinon, destaca que a Universidade oferece algumas facilidades aos ingressantes. Uma delas é a matrícula gratuita. “Uma vez aprovado no vestibular, o candidato não paga taxa para se matricular”, garante ele.

Além disso, a Universidade conta com programas de bolsas governamentais, como o Universidade Gratuita, do Governo de Santa Catarina, e a Lei Federal. Em ambos os casos o acadêmico precisa preencher os requisitos e entregar a documentação dentro do prazo. “Nos casos em que o acadêmico preenche os requisitos, entrega toda a documentação, mas por questões de orçamento dos programas - Universidade Gratuita e Lei Federal – ele não é contemplado, a Universidade custeia 50% da mensalidade no primeiro semestre”, explica o diretor.

Há também o benefício concedido pela portaria nº 525/2024, que autoriza desconto de 50% nas mensalidades para portadores de diploma de graduação, válido para cursos presenciais e a distância, exceto medicina. O processo de seleção para bolsas e descontos está vinculado à análise da documentação e ao cumprimento dos requisitos estabelecidos.

Diferenciais dos cursos

Segundo Farinon, um dos grandes destaques dos cursos oferecidos na Uno São Lourenço do Oeste é a metodologia de Aprendizagem Baseada em Experiência (Abex), que combina teoria e prática por meio de atividades externas e contato direto com profissionais da área. “Todos os nossos cursos, incluindo Administração, Direito, Ciências Contábeis e Psicologia, contam com essa abordagem, o que proporciona aos alunos uma vivência prática ainda durante a graduação”, observa o diretor contando que recentemente, estudantes de Administração e Ciências Contábeis viajaram para a Serra Gaúcha para atividades de desenvolvimento comportamental.

Procedimento de inscrição e matrículas

As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial da universidade - www.unochapeco.edu.br (escolha campus São Lourenço do Oeste). Os candidatos devem preencher um formulário e enviar a documentação necessária, que pode incluir o histórico escolar do Ensino Médio ou desempenho no ENEM. A matrícula será homologada após a confirmação dos documentos e poderá ser realizada tanto de forma on-line quanto presencial, na unidade de São Lourenço do Oeste.

O cronograma do vestibular prevê que as homologações aconteçam a partir de 8 de outubro de 2024, com as aulas iniciando no primeiro semestre de 2025. A Uno São Lourenço do Oeste reforça o convite para que os futuros acadêmicos conheçam a estrutura da Universidade e aproveitem as oportunidades educacionais da Instituição.

Para mais informações e acesso ao edital completo, os interessados podem visitar o site oficial da Universidade - www.unochapeco.edu.br (escolha campus São Lourenço do Oeste) ou se dirigir à secretaria da Universidade.

===

Texto e fotos: Marcelo Coan /AI Uno São Lourenço do Oeste