Uno SLO marca presença na tradição e voluntariado da Festa São Lourenço Mártir

Cultura

“Como uma universidade comunitária, uma das formas de estarmos inseridos na comunidade é justamente por meio dessas iniciativas de integração e descontração”.

São Lourenço do Oeste, 14 de agosto de 2024 — A tradicional Festa de São Lourenço Mártir, realizada nos dias 10 e 11 de agosto, em comemoração aos 72 anos da paróquia, contou com presença e apoio da Uno São Lourenço do Oeste. A Universidade Comunitária reafirmou seu compromisso com a comunidade, não apenas como patrocinadora, mas também através do engajamento voluntário de seus técnicos e da colaboração na organização do evento.

Haroldo Wilson Farinon, diretor da Uno São Lourenço do Oeste, lembra que a participação da Uno São Lourenço na festa é algo que já vem acontecendo há bastante tempo. “Como uma Universidade Comunitária, uma das formas de estarmos inseridos na comunidade é justamente por meio dessas iniciativas de integração e descontração”, afirma o diretor da Universidade. Ele ressalta que a festa, que já é uma tradição com mais de 70 anos em São Lourenço do Oeste, é uma oportunidade valiosa para a Uno reafirmar sua missão de contribuir para o desenvolvimento local.

Embora a Uno não tenha patrocinado a festa na totalidade, Farinon avalia que a Instituição desempenhou um papel importante em várias frentes. “Patrocinamos algumas partes da festa e nossos técnicos também ajudaram, por exemplo, na procissão de São Cristóvão, auxiliando os freis”. Além disso, a universidade contribuiu com a divulgação, fornecendo coletes para o pessoal que estava trabalhando, os festeiros, e cuidando dos detalhes, como bandeirinhas e papéis de mesa.

Farinon endossa a iniciativa afirmando que a dedicação da Uno em eventos comunitários é reflexo da filosofia institucional. “A Uno é uma Universidade Comunitária, e onde há pessoas, onde a comunidade está envolvida, a universidade deve estar presente. Está no DNA da Uno participar e contribuir para o desenvolvimento da nossa comunidade”, observa.

A Festa São Lourenço Mártir é um marco no calendário da cidade, reunindo fiéis e visitantes em um ambiente de fé e confraternização. “A participação da Uno São Lourenço do Oeste reforça os laços entre a instituição e a comunidade local, demonstrando que, além de um centro de ensino, a universidade é também um pilar de apoio e integração social” finaliza Farinon.

===

Texto e fotos: Marcelo Coan /AI Uno São Lourenço do Oeste