Unochapecó conquista dez troféus na Olimpíada dos Funcionários da Acafe

Na classificação geral a instituição garantiu o 4º lugar

Sabendo dos benefícios que o esporte traz para a saúde a Unochapecó é grande incentivadora da prática. Além do incentivo aos 131 atletas com bolsas de estudos que representam nove modalidades esportivas., a Instituição proporcionou momentos de confraternização, união e competição, aos colaboradores, através da participação do

XXVII Confraternização Olímpica dos Funcionários Administrativos das Fundações Educacionais de Santa Catarina(Cofafe).

Os três dias de competições ocorreram na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Crisciúma, entre os dias 30 de maio até 1º de junho. Foram oito universidades participantes e a Unochapecó garantiu o quarto lugar na classificação geral.

A Confraternização Olímpica contou com 17 modalidades e a Unochapecó garantiu premiações em 10 delas. Com uma delegação de 43 atletas, a Instituição recebeu três troféus de 1º lugar, no Futebol 7 Aberto e no Sênior Masculino e na Sinuca Feminina; quatro premiações de 2º lugar nas modalidades de Futebol 7 Sênior; Futsal Feminino; Jogos Eletrônicos e Sinuca Masculina. Já o 30 lugar ficou com as equipes de Canastra Masculina; Futsal e Voleibol Masculino.

A Cofafe é um evento anual dedicado aos funcionários e professores das Fundações Educacionais do sistema Acafe. Conforme Patricia de Castilhos, técnica de Educação Física da Unochapecó, que preparou os atletas da instituição para a competição, o evento é uma oportunidade de confraternização, união e conhecimento envolvendo o esporte.

Segundo Eliane Taffarel, jornalista e responsável pela Agência Comunicação Integrada da Unochapecó, “Essa foi minha primeira Cofafe. Participei no futsal feminino, cujo time se conheceu no processo de preparação para o evento. Assim, a Cofafe foi uma experiência muito positiva pois permitiu que eu conhecesse melhor as colegas de time e os colegas de viagem. Além disso, para além dos jogos, das medalhas e troféus, fica a satisfação de ter participado, jogado, torcido pelos colegas e formado uma verdadeira equipe”.

Segundo  reitor da Unochapecó, Claudio Jacoski o incentivo da participação dos funcionários na confraternização valoriza as relações no trabalho e reforça a importância do esporte para saúde. “A Olimpíada é um instrumento de integração, saúde, e fortalece a atuação em equipe”, acrescenta Claudio.

Para homenagear os participantes da Cofafe a Instituição realizou momento de confraternização e entrega das premiações.

===

Texto e Fotos: Joane Marcon/AI Unochapecó