Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó conscientiza comunidade acadêmica sobre responsabilidades no trânsito

Geral

Simulação de acidentes e alertar sobre os índices graves no Brasil, essas e outras ações fizeram parte da Campanha Maio Amarelo: Segurança no trânsito

Visando conscientizar a comunidade acadêmica, professores, técnicos - administrativos e alunos, para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio da Unochapecó (Cipa) promoveu a campanha ‘Maio Amarelo: Segurança no Trânsito’.

 

Entre as ações realizadas, destaca-se  a visita aos setores da Instituição alertando

sobre os índices de acidentes graves no Brasil, e o convite para comunidade acadêmica refletir sobre como contribuir para tornar o trânsito mais amigo e seguro, através do envio de uma frase.


A ganhadora da campanha foi Daniela Bairros, da Central de Relacionamento, do campus Chapecó, com a frase "Para manter um trânsito seguro para todos, inclusive nossos familiares, é importante termos responsabilidade no trânsito, manter nossos veículos com as manutenções em dia, respeitando sempre todas as sinalizações de trânsito, devemos evitar celulares em momentos em que estamos dirigindo e sempre manter a calma, além de assumir a direção somente se estiver sóbrio e habilitado". 

 

 

Ainda, em parceria com a Polícia Científica e a Polícia Militar de Santa Catarina, foi realizada ação educativa com simulação de acidente e panfletagem, visando conscientizar sobre os perigos no trânsito e promover ações para redução de ocorrências graves. 

 

 


Conforme Tatiane Pizzolatto, vice-presidente da Cipa, o trânsito mais seguro é uma responsabilidade de todos. “Por meio dessa campanha, refletimos sobre nossos comportamentos e atitudes ao volante, promovendo práticas mais seguras e respeitosas. É fundamental lembrar que, ao adotar uma postura consciente no trânsito, estamos protegendo não apenas a nossa vida, mas também a de todos ao nosso redor. Somente com a colaboração e o compromisso de cada um, podemos construir um trânsito mais seguro e humano”, acrescenta Tatiane.

 

 

====

Texto: Joane Marcon/AI Unochapecó

Fotos: Arquivo Unochapecó
 

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image