Unochapecó e Secretaria de Saúde de Xanxerê firmam convênio

Mercado

Chapecó, 27 de agosto de 2024 - Integrar o Ensino Superior ao mercado de trabalho, vivenciar experiências reais desde o primeiro momento e prestar auxílio à comunidade são pilares essenciais para o desenvolvimento e qualificação entregues pela Unochapecó. De modo a contribuir com a saúde pública, o curso de Odontologia, representado pela coordenadora Georgia Verardi Anchieta, firmou um convênio com a Secretaria de Saúde de Xanxerê.

O acordo visa atender e acompanhar pacientes acometidos por traumatismo dental, reforçando, assim, o compromisso da Universidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos da área da Saúde, que incentivam a aproximação com o Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos tópicos trabalhados no convênio será o treinamento dos cirurgiões-dentistas da rede pública do município, que prestarão atendimento emergencial nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), ministrado pelos professores de Odontologia da Instituição.

Destacando-se por ações que promovem impactos positivos na comunidade, a Uno busca a formação de profissionais qualificados, prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e, juntamente com os órgãos públicos, obter a melhoria da saúde e bem-estar da população. Para a professora Georgia, a parceria enriquece a formação dos estudantes e reforça o compromisso com a responsabilidade social e a melhoria contínua dos serviços de saúde.

"Estamos entusiasmados com a oportunidade de contribuir para a saúde bucal da comunidade de Xanxerê. Com este acordo, a Unochapecó reafirma seu compromisso em ser um agente transformador na sociedade, garantindo que seus estudantes tenham uma formação alinhada às necessidades reais da população, ao mesmo tempo em que oferece serviços essenciais para a comunidade regional", relata.

===

Texto: Ionara Virmes, com informações da coordenação de Odontologia;

Fotografia: arquivo pessoal Georgia Verardi Anchieta.