Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó está na final do Prêmio Chapecó Faz Bem

Geral

Instituição concorre em quatro das seis categorias que compõe o prêmio

Chapecó, 10 de junho de 2024 - Valorizar as boas ações desenvolvidas por pessoas, projetos, empresas e iniciativas que ajudam no desenvolvimento da maior cidade do Oeste de Santa Catarina, esse é o objetivo do Prêmio Chapecó Faz Bem promovido pela NSC TV de Chapecó.
 

A Unochapecó é finalista desse prêmio em quatro das seis categorias, com os projetos: Ceom – Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina que está na final na categoria Cultura; o IncTech que concorre ao pódio na categoria Inovação/Tecnologia, e, o Unomigrações que está na final na categoria Projeto Social. Além dos projetos também está concorrendo ao prêmio na categoria Chapecoense do Ano, o professor da Unochapecó Odilon Luis Poli.

A Unochapecó e seus projetos exercem um papel fundamental no desenvolvimento social, econômico e cultural da sociedade aonde se insere. No ano passado quem subiu ao topo do pódio do prêmio Chapecó Faz Bem, com 43,65% dos votos, foi o Pollen Parque da Unochapecó.

Conheça os projetos, desse ano, e vote no seu favorito de cada categoria, através do site do G1 Santa Catarina ou clique aqui!


Conheça os projetos de 2024:
- Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom) nasceu como programa de pesquisa e extensão com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento regional aliando ensino, pesquisa e extensão e com foco na história e no patrimônio cultural. Hoje mantém como características fundamentais a divulgação científica e cultural e a preocupação com a história e a pré-história regional.O Centro está organizado nos seguintes setores: Centro de Documentação e Pesquisa (Cedoc); Programa: História-Patrimônio-Comunidade; Núcleo de Estudos Etnológicos e Arqueológicos (Neea); Núcleo de Difusão Cultural e Educação Patrimonial; Divulgação Científica e Cultural; Biblioteca Setorial.
- IncTech: Tem como principal objetivo apoiar empreendedores comprometidos em mudar o mundo com soluções que melhorem a vida das pessoas. O ambiente é preparado para o desenvolvimento de boas ideias e ajudamos empresas e startups a crescerem e se estabelecerem no mercado com vantagens competitivas. Assim, a IncTech age como um catalisador para o crescimento econômico, já que as empresas incubadas têm um grande potencial de gerar empregos e aumentar a inovação tecnológica em suas áreas de atuação. A incubadora foi criada em setembro de 2003 e o primeiro projeto foi incubado em março de 2004. Hoje no processo de incubação são 12 empresas e ao todo ao longo dessa trajetória foram 27 empresas incubadas, 46 pré -incubadas e 80 projetos apoiados.
- Unomigrações:
 Projeto de extensão voluntário de todos os Programas de Pós- Graduação Stricto Sensu da Unochapecó, que promove ações de inclusão para imigrantes na comunidade local e regional. As ações são: Atendimento sócio-jurídico; rodas de conversa sobre direitos e deveres trabalhistas; questões familiares; curso de português em parceria com a empresa Aurora; curso de gestão de relacionamento que aborda temas desde comunicação não violenta, saúde mental, gestão financeira, direitos e deveres, cultura local e pertencimento.

===

Texto: Joane Marcon/AI Unochapecó

 

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image