Unochapecó recebe doze novos bolsistas de Pós-Doutorado

Eles atuarão no Stricto Sensu e na Graduação em projetos de pesquisa, extensão e ensino

Chapecó/SC, 09 de agosto de 2024 - A Unochapecó recebe doze (12) novos bolsistas de Pós-Doutorado que atuarão nos programas Stricto Sensu e na Graduação, contribuindo em projetos de pesquisa, extensão e ensino. Esta é a primeira vez que cada um dos seis programas do Stricto Sensu recebe dois bolsistas, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), por meio do edital de chamada pública N.º 20/2024.

O principal objetivo destas bolsas é fomentar o desenvolvimento de projetos de pesquisa que possam contribuir significativamente para o avanço científico, tecnológico e a inovação. As bolsas são direcionadas a Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, e que buscam formar recursos humanos qualificados para fortalecer o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). Com isso, espera-se que essas instituições possam solucionar problemas relevantes para a sociedade catarinense e brasileira, atendendo às necessidades do poder público, do setor produtivo e da comunidade local.

Para a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu da Unochapecó, professora Vanessa da Silva Corralo, "a chegada dos novos bolsistas de pós-doutorado representa um marco significativo para nossa instituição. Esses profissionais altamente qualificados trarão novas possibilidades, fortalecendo nossos programas e contribuindo para a produção de conhecimento e qualidade acadêmica. Além disso, a colaboração entre os bolsistas e nossos docentes e alunos impulsionará a criação de soluções para desafios locais e regionais, promovendo o desenvolvimento social e econômico". Além disso, Vanessa destaca que há uma expectativa de que mais doze bolsistas de Pós-Doutorado ingressem na Universidade no início do próximo ano, ampliando ainda mais o número de projetos e ações nas áreas de pesquisa, extensão e ensino.

Com a chegada desses novos bolsistas, a Unochapecó reforça seu compromisso com a excelência acadêmica e a inovação, consolidando-se como uma instituição de referência na formação de profissionais altamente qualificados e na geração de conhecimento que impacta positivamente a sociedade.

===

Texto com informações da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu.

Créditos de fotografia: Vanessa Corralo