Fique ligado no trabalho dos Produtores de Conteúdo
A profissão que aproxima marcas e clientes
Quando fala-se em produção de conteúdo a primeira coisa que vem à mente é o texto para um blog, mas devo dizer que é muito mais que isto. Esse termo foi desenvolvido ainda na época da guerra fria, onde o exército americano pensou em um meio de distribuir informações pertinentes à uma longa distância, após esse período a ferramenta passou a ser usada para fins comerciais.
Nos anos de 1990, a produção de conteúdo passou a ser associada a historinhas junto aos produtos. O Leite-Moça foi considerado um case de sucesso, porque trazia receitas em suas embalagens. Na virada de milênio essas estratégias passaram a migrar para o digital, em especial nos canais oficiais das marcas.
Hoje pensar em produção de conteúdo é levar em consideração a criação de temáticas relevantes para um segmento específico de público. Podem ser dos mais variados assuntos, desde que estejam alinhados com o propósito da marca, o interesse do leitor, e sua capacidade de gerar engajamento.
Um exemplo disto, são os youtubers e influencers que desenvolvem conteúdo original, criativo e informativo sobre ideias e marcas. Eles geram conteúdos relevantes para seus seguidores, fecham parcerias com marcas, indicam seus produtos e fazem tutoriais demonstrando sua qualidade, cativando o consumir e o tornando mais fiel.
Se você gosta desta área de atuação, você deve fazer Publicidade e Propaganda. Pois as habilidades textuais e estratégicas devem ser desenvolvidas na produção de vídeos, podcasts, posts para blog e redes sociais. Vale lembrar, que o profissional Produtor de Conteúdo exige muito profissionalismo e conhecimento técnico, para que possa conectar pessoas às marcas ou impulsionar a reflexão sobre temas emergentes à sociedade.
Acredite, aqui você muda o mundo com Publicidade e Propaganda.