Assédio Moral
Campanha permanente articulada com ações institucionais da Diretoria de Gestão de Recursos e atividades específicas.
Tem como objetivos:
* esclarecer ao público da Unochapecó questões que envolvem o assunto assédio moral, promovendo a conscientização acerca do assunto e dar destaque as atitudes do comportamento humano que podem evitar situações caracterizadas como assédio moral.
Elementos conceituais:
"conjunto de atos, gestos, atitudes e comportamentos que, por sua repetição atentam contra a dignidade ou integridade psíquica ou física de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou degradando o clima de trabalho" (Hirigoyen, 2002).
Como evitar o assédio moral:
* o diálogo é a melhor ferramenta de convivência;
* troque opiniões e ideias;
* seja gentil e cauteloso;
* respeite escolhas e decisões;
* valorize os esforços de todos
Canais de Atendimento:
uno.edu.br/canal-ouvidoria
(49) 3321 - 8315
Profissionais a disposição para atendimento aos funcionários:
Assistente Social - Katiucia
Psicóloga - Raquel e Monique
Sesmt
Ouvidoria